Móveis Planejados de Acaju

é o título de matéria minha publicada projeto Open Business II – Negócios Abertos América Latina sobre os Móveis Coloniais de Acaju.

A banda foi escolhida pelo Overmundo entre os exemplos de soluções inovadoras de organização, geração de material artístico e inserção na economia da cultura. E, realmente, ali parece se confirmar um sólido caminho alternativo, que é singular e ao mesmo tempo pode oferecer ideias para outros músicos e artistas em geral.

O foco do material é na economia da cultura, mas também pelo som deles vale conferir. Do que conhecia até aqui, eu tinha a impressão de uma banda criativa, original e cheia de energia, mas que às vezes se perdia um pouco na própria efervescência. O segundo (e atual) disco já achei bem interessante, parece que pelo amadurecimento – e pela contribuição do experiente produtor, o Miranda – eles dosaram melhor a “feijoada búlgara” nas composições e nos arranjos, o que realçou os sabores.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Móveis Planejados de Acaju”

  1. Túlio Villaça Says:

    Pedro, achei interessantísismo o artigo sobre o Móveis. Fundamental que se abram novos caminhos para a sobrevivência do músico no Brasil, nesses tempos em que a questão do direito autoral suscita tantas divergências e as mídias estão em mutação. Tomei a liberdade de replicar o artigo no meu blog de análise musical, chamado Sobre a Canção, com os devidos créditos, claro. Abraços e parabéns.

  2. pedrobiondi Says:

    Valeu, Túlio! Obrigado pelo link e parabéns pelo seu blogue. Deu pra ver que você aprofunda o tema, vai muito além do lugar-comum.

    Conheci o conjunto de soluções construído pelo Móveis ao fazer a matéria e também achei muito interessante. Estão ali muitas ideias para músicos e demais artistas independentes. Não necessariamente para fazerem igual, mas para testarem e adaptarem.

    Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: